Sociedade
Morada Certa retirou 26 sem-abrigo das ruas de Leiria em cinco anos
“90% das pessoas não regressaram à rua, um valor que está em linha com o que tem sido feito na Europa”, assinala a directora-geral da InPulsar
Em cinco anos, o projecto Morada Certa já resgatou das ruas de Leiria 26 sem-abrigo, dando-lhes casa, mas também acompanhamento. Uma assistência que é assegurada por técnicos da InPulsar - Associação de Desenvolvimento Comunitário, o braço-armado do programa, financiado, em grande medida, pela Câmara Municipal e pela Lusiaves.
“É um projecto que traz muita dignidade ao trabalho que fazemos e uma resposta muito importante para as pessoas que se encontravam em situação de sem-abrigo”, afirma Lisete Cordeiro, directora-geral da InPulsar, que faz um balanço “muito positivo” do projecto. “90% das pessoas não regressaram à rua, um valor que está em linha com o que tem sido feito na Europa”, assinala a técnica, frisando que a maioria dos sem-abrigo a quem foi atribuída casa eram “casos crónicos”, ou seja, encontravam-se “há muitos anos” na rua.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.