Sociedade

Moradores contestam destruição de zona verde para construir creche nos Marrazes

10 jul 2025 08:00

Câmara de Leiria esclarece que o terreno em causa foi cedido para equipamento e assegura que serão preservadas algumas obras, sem especificar quantas

moradores-contestam-destruicao-de-zona-verde-para-construir-creche-nos-marrazes
Maioria das 47 árvores será cortada. Câmara promete compensar com novas plantações na zona
Ricardo Graça
Maria Anabela Silva

A viver há 30 anos na Urbanização da Boucharia, localizada nos Marrazes, Leiria, Helena Lourenço faz um dos últimos passeios com a sua cadela no espaço verde criado no âmbito do loteamento. O local, onde os filhos jogaram “tantas vezes” à bola, vai, em breve, ser destruído para dar lugar a uma creche, com o corte da maioria das 47 árvores existentes que, ao longo dos anos, os moradores ajudaram a cuidar.

“É uma dor de alma pensar que toda esta natureza vai desaparecer”, desabafa, num lamento partilhado pelos moradores, que contestam a destruição do espaço verde pela obra da creche, que terá capacidade para 84 crianças. Reconhecem a necessidade deste tipo de resposta, mas opõem-se à localização, alegando que “há outras alternativas na freguesia”, como o antigo campo de futebol dos Marrazes, “há anos ao abandono”, aponta Carlos Dias, outro dos residentes.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ