Sociedade
Motivos passionais levam homem a atear incêndio em habitação de Pombal
Suspeito foi detido pela Polícia Judiciária de Leiria
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 37 anos suspeito de ser o autor de um crime de incêndio numa habitação em Pombal, motivado alegadamente por motivos passionais.
Segundo um comunicado enviado ao JORNAL DE LEIRIA, o suspeito, "com recurso a fósforos, ateou o incêndio em material combustível, numa divisão da habitação, que ficou com elevado grau de destruição, assim colocando em perigo toda a habitação e habitações contíguas, além de pessoas e de bens".
A PJ adianta que o homem foi detido “pela presumível prática de um crime de incêndio, numa habitação na localidade de Águas Férreas, concelho de Pombal”, que ocorreu pelas 00:45 horas desta terça-feira.
“O incêndio só não atingiu proporções e consequências mais gravosas decorrente da rápida e decisiva intervenção dos Bombeiros Voluntários de Pombal”, lê-se no comunicado.
A detenção foi feita pela Diretoria do Centro da PJ, com a colaboração da Guarda Nacional República de Ansião e de Pombal.
Fonte da PJ esclareceu à agência Lusa que o homem, estrangeiro, agiu por “motivações passionais” e “eventuais problemas na relação amorosa”.
A mesma fonte adiantou que “o incêndio foi detetado por um vizinho” que telefonou para o 112, tendo acorrido de imediato ao local os bombeiros, evitando que o fogo tivesse consequências maiores.
O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção.