Viver
Músicos de Leiria abriram para os James em Manchester e encantaram lenda do United
Os First Breath After Coma actuaram ontem para 3.500 pessoas no O2 Apollo Manchester e acabaram a tirar uma selfie com Gary Neville
Num festival solidário organizado pelo guitarrista dos James, Saul Davies, que contou com os antigos futebolistas Gary Neville e Jamie Carragher como apresentadores, os First Breath After Coma (FBAC) actuaram para quase 3.500 pessoas num concerto “mais curto do que o normal, mas que valeu muito a pena”, disse Roberto Caetano, guitarrista e vocalista da banda editada pela Omnichord, ao JORNAL DE LEIRIA.
Foi ontem, em Manchester, que o colectivo de Leiria tocou na imponente O2 Apollo Manchester, sala de espectáculos que já recebeu nomes como Peter Hook, um dos fundadores dos Joy Division, Royal Blood e muitos outros artistas de renome.
Roberto Caetano, Rui Gaspar, Telmo Soares, João Marques e Pedro Marques já tinham participado neste festival em 2021 em formato online, tendo esta sido a primeira vez que o festival se realiza presencialmente, o que, segundo Roberto Caetano, permitiu “perceber como é que [Manchester] funciona”.
“É uma cidade que tem uma grande melancolia e é normal que as bandas e os músicos que saem de lá sejam muito Joy Division”, afirma o músico que descreve a viagem como uma “experiência incrível”.
Para além do concerto ficam ainda momentos para recordar, como a foto com a lenda do Manchester United e da selecção inglesa, Gary Neville, publicada nas redes sociais dos First Breath After Coma, acompanhada pela descrição “Gary Neville asked to take a selfie with us”.
Os músicos de Leiria integraram um cartaz com várias bandas que abriram a noite, antes da última actuação, de elementos dos James.
Ainda este ano, existe a possibilidade dos FBAC voltarem ao estrangeiro e se apresentarem ao vivo em Espanha com duas datas “que estavam abertas” mas ainda não foram confirmadas.