Sociedade
No Festival da Terra a regra foi só uma: desligar da rotina e conectar à natureza
Nasceu da vontade de quatro amigos em “criar um espaço de partilha para a comunidade” e de “estímulo ao auto-conhecimento”. Na primeira edição, estiveram presentes cerca de duas mil pessoas
Natureza, comunidade, auto-conhecimento, mindfulness e sustentabilidade. Estas foram, durante três dias, as ‘palavras de ordem’ na Lagoa de Pataias, em Alcobaça, que acolheu a primeira edição do Festival da Terra, onde passaram cerca de duas mil pessoas, oriundas não só de concelhos da região Centro, mas também de cidades como Lisboa e Porto.
Na manhã do último sábado, dia em que o JORNAL DE LEIRIA acompanhou o festival, apesar do céu encoberto e do sol tímido, foram dezenas as pessoas e famílias que não faltaram às actividades do evento, preparadas especialmente para os graúdos e miúdos.
Aulas de yoga e de meditação, caminhadas, palestras sobre vida saudável e sustentabilidade, exposições e instalações artísticas, ateliês para crianças, concertos, um mercado de artigos em segunda mão e expositores com artesanato local e produtos naturais, foram as actividades em destaque no Festival da Terra, entre os dias 16 e 18 de Jun
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.