Viver
Novo álbum de Stereossauro valoriza o fado e a força da mulher
A música tradicional portuguesa e a guitarra portuguesa misturam-se com a electrónica, os sintetizadores e as caixas de ritmos
O mais recente disco do músico e produtor Stereossauro é apresentado ao vivo em Caldas da Rainha, de onde é originário, no próximo dia 18 de Março.
Stereossauro escreveu e compôs todos os temas do álbum, com o título Tristana, em que o fado e a electrónica voltam a cruzar-se, desta vez com suporte na voz de Ana Magalhães.
O músico realizou também os sete videoclipes para as sete faixas que integram o novo longa duração.
Tristana aborda a perspectiva feminina e “é um tributo às mulheres, às mães, às irmãs, à sua força e ao seu triunfo”, refere uma nota de divulgação.
Mistura a música tradicional portuguesa e a guitarra portuguesa com a electrónica, os sintetizadores e as caixas de ritmos.
“É um disco em tons nocturnos, intimista e realista, mas é, sobretudo, um disco de força, de resiliência e de vida “, lê-se no comunicado de imprensa.
O novo trabalho de Stereossauro procura aliar a modernidade e a identidade portuguesa.
O LP começou a ser projectado em finais de 2020 e foi desenvolvido durante 2021, estando agora disponível nas principais plataformas digitais.
Colaboram Ana Magalhães, na voz; Ricardo Gordo, na guitarra portuguesa; e Sandra Baptista, no acordeão.
A artista plástica Tamara Alves é autora da ilustração da capa.
A produção, música e letras são da autoria de Stereossauro.