Desporto

O “frango do campo” que esteve com Portugal entre os melhores do Mundo

9 fev 2025 08:00

No rescaldo da exibição portuguesa no Mundial de Andebol, família e amigos de Pedro Portela recordam as origens deste ponta direita, que contactou pela primeira vez com a modalidade no Académico de Leiria

Neste Mundial, Pedro Portela ultrapassou os 500 golos de quinas ao peito
Neste Mundial, Pedro Portela ultrapassou os 500 golos de quinas ao peito
SAŠA PAHIČ SZABÓ / KOLEKTIFF
Pedro Portela descobriu a paixão pelo andebol ainda em criança, no Académico de Leiria
Pedro Portela descobriu a paixão pelo andebol ainda em criança, no Académico de Leiria
Inês Gonçalves Mendes

A infância em Regueira de Pontes, a correr livremente e a brincar com os amigos terá sido um dos factores que contribuíram para a capacidade física capaz de aguentar um, dois e três treinos por dia, acredita João Portela, pai do jogador Pedro Portela, que sempre acompanhou o filho na sua vida desportiva.

Chamava-lhe, carinhosamente, o “frango do campo”, porque dentro das quatro linhas corria mais que os outros, tal como corria à volta de casa, com a única diferença de perseguir uma bola que queria colocar no fundo das redes. Pedro Portela ainda não tinha idade para ingressar no escalão dos bambis e já jogava com os mais velhos.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ