Desporto
O maior prémio do mundo: a felicidade de levar os outros a provas desafiantes
Atletas do NEL – Núcleo de Espeleologia de Leiria quebram barreiras com ‘joelettes’, as cadeiras adaptadas que levam pessoas com mobilidade reduzida em corridas desafiantes
O sorriso rasgado denuncia a felicidade de quem há mais de 30 anos não entrava no Castelo de Leiria. Sentado numa ‘joelette’, uma cadeira adaptada com uma roda que é puxada e empurrada por colegas, entra pela porta principal, explora as novidades que resultaram das últimas obras, desce as escadas sem esquecer que está a meio de uma prova, repara no que mudou ao longo deste tempo e até no que teima em manter-se sempre igual.
Paraplégico há 29 anos, por causa de um acidente de viação, o leiriense Carlos Serrada garante que não tem medos e continua bastante adepto da aventura. Se antes gostava de desportos motorizados, hoje adora participar em corridas com a cadeira adaptada e a ajuda de outros atletas. E quanto mais desafiantes, melhor.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.