Sociedade

Óbidos aumenta extensão de percursos pedestres com a Rota Panorâmica, a Rota dos Ginjais e o Caminho de Santo Antão

5 set 2022 11:35

Rede Municipal de Percursos Pedestres prevê a implementação de 22 percursos PR, totalizando mais de 120 quilómetros de extensão

obidos-aumenta-extensao-de-percursos-pedestres-com-a-rota-panoramica-a-rota-dos-ginjais-e-o-caminho-de-santo-antao
Concelho cria novas valência no âmbito do lazer e saúde
DR

A Rede Municipal de Percursos Pedestres de Óbidos conta com mais três rotas, aumentando em mais 16,5 quilómetros a sua extensão.

A Rota Panorâmica PR14, estende-se por 8,4 quilómetros, entre a vila de Óbidos, até à localidade de Capeleira e regresso em percurso circular ao ponto de partida. 

Já a Rota dos Ginjais PR15, conta com cinco quilómetros entre Óbidos e o Sobral da Lagoa e o Caminho de Santo Antão PR16, parte da mesma vila até à ermida de Santo Anão e regressa ao ponto de partida. No total, conta com 3,1 quilómetros de extensão.

Segundo informação da autarquia, "a Rede Municipal de Percursos disponibiliza, neste momento, para a prática de actividade física ao ar livre, 14 percursos, totalizando cerca de 80 quilómetros marcados e ligados entre si ao longo de todo o concelho de Óbidos".

Em breve, esta informação sobre estará disponível no site autárquico na secção Percursos Pedestres.

No total, a Rede Municipal de Percursos Pedestres prevê a implementação de 22 percursos PR, totalizando mais de 120 quilómetros de extensão.