Sociedade
Obras na Av. Humberto Delgado, em Leiria, paradas à espera de estacionamento provisório
Vereador das Obras Municipais diz que os trabalhos serão retomados nas "próximas semanas". Depois disso, demorarão mais seis meses.

As obras na Avenida General Humberto Delgado, em Leiria, estão paradas à espera que a Câmara chegue a acordo com o proprietário de um terreno existente nas imediações para que possa servir de estacionamento provisório para os moradores.
A informação foi avançada, esta terça-feira, durante a reunião de executivo pelo vereador das Obras Municipais, Ricardo Santos, em resposta a uma interpelação de Álvaro Madureira, eleito pelo PSD, sobre os atrasos na empreitada.
Na ocasião, Ricardo Santos explicou que, face ao elevado número de moradores naquela artéria, a opção foi a de encontrar uma solução de estacionamento antes de cortar a rua, com a abertura de valas.
A opção recaiu num terreno localizado na rua Emília Carvalho, estando a ser “ultimado um acordo” com o proprietário para a sua utilização provisória, com a disponibilização de cerca de 100 lugares.
Segundo o vereador das Obras, há um outro factor a justificar o atraso nos trabalhos e que se prende com a necessidade de rectificar o projecto.
“A jusante, na rua Luís Braile, é preciso ajustar o colector de águas pluviais e da rede de saneamento, reformulando toda a rede. O projecto está concluído e a obra começará nas próximas semanas”, justificou Ricardo Santos, adiantando que, após a retoma da empreitada, os trabalhos durarão mais “seis meses”.
“Não se compreende inércia no desenvolvimento dos trabalhos, que está a criar constrangimentos aos moradores na avenida e na envolvência”, criticou Álvaro Madureira.