Sociedade
Pai agride filho com deficiência grave em zona pública
PSP deteve homem de 62 anos, após militar da GNR de folga reter o suspeito
Um jovem de 25 anos, portador de um grau de deficiência de 96%, foi agredido pelo pai num espaço público de Leiria, que o "agrediu fisicamente por motivos fúteis, com vários socos na cabeça, bofetadas na face e abanões no corpo".
O homem de 62 anos, suspeito da prática de um crime de violência doméstica, acabou detido pela PSP, após a intervenção de um militar da GNR, que se encontrava de folga.
Segundo uma nota do Comando Distrital da PSP de Leiria, o caso verificou-se no passado dia 26 de Outubro, cerca das 18:55 horas.
A vítima, que se manteve sentada numa cadeira de rodas, "sem capacidade de se defender das agressões", apresentava "algumas escoriações ligeiras na face, não carecendo de tratamento hospitalar, ficando entregue aos cuidados da sua progenitora".
O facto "gerou uma onda de indignação nas pessoas presentes, acabando o suspeito por ser detido, por um militar da GNR ali presente, que se encontrava no seu período de folga e que também terá presenciado as agressões".
"Quando os polícias chegaram ao local, o referido militar entregou-lhes o suspeito sob detenção, pelo que recolheu às celas da PSP", refere o comunicado.