Economia

Pão de Rio Maior com aroma a canela e sabor a Maçã de Alcobaça

15 jan 2023 18:30

Ideia surgiu com o lançamento da farinha de maçã

pao-de-rio-maior-com-aroma-a-canela-e-sabor-a-maca-de-alcobaca
Valor energético de 218 kcal, 4,7 gramas de fibra e 6,1 de proteína por cada 100 gramas
DR

Chama-se Pão de Rio Maior com Canela e Maçã de Alcobaça e tem como ingredientes farinha de trigo, maçã e centeio a que se juntam o aroma a canela e a maçã.

O mais recente produto da Panificadora Costa & Ferreira apresenta-se como sendo “rico em fibra e proteína” e perfumado com especiarias, além de apresentar, por cada 100 gramas de produto, um valor energético de 218 kcal, 4,7 gramas de fibra e 6,1 de proteína.

Segundo a empresa, os ingredientes utilizados são de proveniência nacional, cortados e enformados à mão e cozidos em fornos de lenha, sem a adição de aditivos ou conservantes.

A ideia para este pão, revela uma nota de imprensa, surgiu através de uma discussão de ideias da equipa da panificadora, que comercializa os seus produtos a nível nacional, no seguimento da apresentação da nova farinha de Maçã de Alcobaça, e o resultado foi um pão que bebe inspiração na tarte de maçã e de canela.

Poderá encontrar o Pão de Rio Maior com Canela e Maçã de Alcobaça à venda nas lojas Continente.

A Panificadora Costa & Ferreira foi criada em 1990 por Joaquim Costa, para produzir uma receita própria de um pão caseiro cozido a lenha em fornos de alvenaria para fornecer duas churrasqueiras, também negócios seus, em Rio Maior.

Devido ao sucesso, a panificadora ficou conhecida por “Pão de Rio Maior”, sua marca registada, contando com uma unidade de produção que fabrica mais de 20 mil toneladas por ano de vários tipos de pão.

Exporta para Espanha, Holanda, Luxemburgo, Bélgica, Reino Unido, França, EUA, Cabo Verde e Angola.