Viver
Paper View Books: máquinas de escrever, exposições e edições
Novos livros e artes gráficas, a partir de Leiria e da Paper View Books, que continua a ritmo “de pouco sono”
Uma exposição flash e o lançamento de uma nova edição ocupam na segunda-feira, 24 de Abril, o espaço Paper View Books, em Leiria, localizado na Avenida Nossa Senhora de Fátima (ou Vossa Senhora de Fátima, de acordo com a informação no site da livraria, galeria e editora. Em qualquer caso, é o número de porta 31).
Disposable Days “será uma expo relâmpago. Sai um livro do Andrew Kuykendall em tom mais confessional do que o anterior (Instant Gratification, Paper View, 2021) e o autor estará presente para a inauguração”, lê-se na nota de divulgação recebida pelo JORNAL DE LEIRIA.
Outra exposição na Paper View Books, Brecha, com pintura e instalação de João Belga, “centrada em conflitos de rua, entre outros”, é inaugurada a 29 de Abril, pelas 18 horas, também com a presença do autor e com o lançamento de uma publicação.
Entretanto, continuam patentes “trabalhos em máquina de escrever” e “uma exposição de mais de 35 máquinas de escrever de diferentes épocas, assim como livros de autor da mesma índole”, informa o comunicado da Paper View Books.
A colecção dactil conta já com sete livros.
No próximo fim-de-semana, 22 e 23 de Abril, a editora baseada em Leiria vai estar representada na Feira Raia, em Lisboa, onde será apresentado o livro Diário do Corifeu, de Filipe Homem Fonseca, com colagens de Marquesa do Sabre.
Os títulos mais recentes estão reunidos em www.paperviewbooks.pt.
“Podem ser pedidos por mail, e dada a escassez de alguns e da sua tiragem limitada, é pegar ou largar”, anuncia a editora, que prossegue as suas actividades “a ritmo de pouco sono”.