Sociedade
Primeiras provas-ensaio testam capacidade das escolas e ajudam alunos
O Ministério da Educação, Ciência e Inovação lançou este ano as provas-ensaio, para testar a resposta das escolas à realização de exames digitais. Nos primeiros dias, o modelo parece ter passado com distinção
As primeiras provas-ensaio iniciaram-se esta segunda-feira como um teste à capacidade de resposta das escolas e para permitir aos alunos a experiência com as avaliações digitais, modelo que o Ministério da Educação, Ciência e Inovação (MECI) pretende adoptar.
Na Escola Básica e Secundária Henrique Sommer, na Maceira, o primeiro dia decorreu sem incidentes. Na segunda-feira, todos os alunos realizaram a prova Português nos computadores disponibilizados pelo estabelecimento de ensino, na sala onde habitualmente são dadas aulas de Tecnologias da Informação e Comunicação ou Multimédia (cursos profissionais).
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.