Economia
Proibição de saldos afecta comerciantes da região sem lojas online
O Governo proibiu saldos nas lojas físicas, desde 25 de Dezembro até 9 de Janeiro. Muitos comerciantes sem vendas online já estão a sentir os efeitos negativos da medida
O Governo proibiu os saldos nas lojas físicas entre os dias 25 de Dezembro e 9 de Janeiro, como forma de evitar aglomeração de pessoas nos estabelecimentos nesta quadra e assim tentar evitar contágios de Covid- 19. Só as vendas online podem ter redução de preços.
Alguns comerciantes da região de Leiria já complementam vendas físicas com vendas à distância e, mesmo assim, sentem que a vertente digital não chega para compensar as perdas totais. Mas é sobretudo para os empresários que ainda não se adaptaram a novas plataformas tecnológicas que as dificuldades são maiores.
Cristina Alves, proprietária de um pronto-a-vestir na Marinha Grande, reconhece que vai vendendo algumas peças de roupa online, através das apresentações de vestuário que vai lançando nas redes sociais. “Mas é uma pequena muleta que não serve para compensar” a travagem de movimento que sente na loja física, garante.
“Hoje fiz algumas trocas, algumas vendas na loja, mas sem descontos. Espero que depois de dia 9 haja mais movimento, até porque tenho clientes que só conseguem adquirir peças no período de saldos”, refere a empresária.
Para os comerciantes que nunca se adaptaram às vendas online, o cenário é ainda mais negro, acredita a lojista, que, apesar das dificuldades, incentiva a classe a manter “paciência e esperança”.
Luís Vasco Pedro, presidente da Associação Comercial e Industrial da Marinha Grande, também refere que grande parte dos comerciantes deste concelho são pessoas com alguma idade e que têm mais dificuldade em conseguir actualizar os seus negócios a nível digital. “Apesar de o Governo já ter feito alguns projectos, para que estas empresas se actualizem, muitas não aderi
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.