Sociedade
Quatro funcionárias da Valorlis em Leiria levadas ao hospital após rebentamento de embalagem
Foi detectada na linha de triagem uma embalagem estranha”, que não se conseguiu identificar

Quatro trabalhadoras da Valorlis, nos Parceiros, em Leiria, foram hoje transportadas para o hospital por precaução após o rebentamento de uma embalagem alegadamente contendo um produto tóxico, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.
Segundo o comandante dos Bombeiros Sapadores de Leiria, José Rito, as funcionárias, com idades entre os 36 e os 55 anos, apresentavam “irritação nas vias respiratórias” e, por precaução, foram levadas para o Hospital de Santo André, em Leiria.
José Rito adiantou que se tratou do rebentamento de uma embalagem cujo teor ainda é desconhecido.
Fonte oficial da Valorlis, empresa de valorização e tratamento de resíduos sólidos dos concelhos da Batalha, Leiria, Marinha Grande, Pombal, Porto de Mós e Ourém, explicou que “foi detectada na linha de triagem uma embalagem estranha”, que não se conseguiu identificar.
“Por precaução evacuámos a unidade na sequência de ter sido libertada uma substância ainda não identificada”, declarou.
A mesma fonte explicou que a linha onde se deu o incidente é de triagem de embalagens depositadas no ecoponto amarelo, com a empresa a apelar para a correta deposição nestes equipamentos.
De acordo com o sítio na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, o alerta chegou às autoridades às 14:37, tendo acorrido ao local 11 operacionais e quatro veículos.