Desporto

Sarraipa apresenta Isaltino Morais e Bataglia como sócios da UDL

21 jul 2016 00:00

A construção da Academia Juvenil tem um investimento previsto de um milhão de euros, disse o presidente da União de Leiria, Paulo Sarraipa.

sarraipa-apresenta-isaltino-morais-e-bataglia-como-socios-da-udl-4658

A construção da Academia Juvenil da União de Leiria Marrazes/ Pinheiros já começou. O projecto foi apresentado esta segundafeira e contempla um campo de relva sintética de futebol de 11 e outro de futebol de 7, seis balneários, bancadas para cerca de 600 pessoas, auditório, bar/restaurante e um parque de merendas. No entanto, o espaço onde a obra supostamente irá nascer ainda não está autorizado.

Segundo o JORNAL DE LEIRIA apurou o campo dos Pinheiros, que está ao abandono, pertence à União de Freguesias de Marrazes e Barosa, que terá de agendar uma Assembleia de Freguesia Extraordinária para aprovar um eventual acordo com a União de Leiria. O anterior executivo terá cedido o direito de superfície à Associação Recreativa e Desportiva Pinheirense.

Isaltino e Bataglia novos sócios

A construção da Academia Juvenil tem um investimento previsto de um milhão de euros, disse o presidente da União de Leiria, Paulo Sarraipa. A verba resultará de vários apoios de empresários e mecenas, assim como de um possível financiamento da Federação Portuguesa de Futebol.

“Conto com todos para que os nossos jovens não andem perdidos por sítios onde não devem e podermos fazer deles homens e futebolistas”, salientou o dirigente, acrescentando que pretende devolver à União de Leiria “credibilidade e estabilidade”.

Numa procura de captar mais sócios e envolver empresários que possam ajudar o clube, Paulo Sarraipa já garantiu dois nomes de peso: Isaltino Morais, expresidente da Câmara de Oeiras, e Miguel Bataglia, natural de Vieira de Leiria, director em Londres da Escom Espírito Santo. “Conto com vários leirienses que estão em Angola. Por arrasto, vamos trazer forças vivas do futebol angolano. Queremos que a academia seja um centro de estágio para o futebol angolano”, revelou Paulo Sarraipa.

A ligação aos sócios mais antigos também é um objectivo, pelo que vai ser constituído o Conselho Geral, que será liderado por António Zúquete, um associado que “faz parte do património” do clube, salientou o presidente.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.