Abertura
Sem falta de professores, escolas reclamam por funcionários
Enquanto parte do País desespera por falta de professores, deixando milhares de alunos sem aulas, na região, os horários por preencher são residuais e os directores acreditam na sua resolução nos próximos dias. O maior problema é a “grave carência” de assistentes operacionais
As aulas começaram esta semana na maioria dos estabelecimentos de ensino com cerca de 80 mil estudantes sem professor a uma ou mais disciplinas em todo o País. Mas, esta não é a realidade na região de Leiria, onde a grande maioria das escolas tem o quadro de docentes completo, com situações pontuais de falta de professores ou relacionadas com baixas médicas, que entretanto serão solucionadas.
“Comparando com outras regiões, como Algarve ou Lisboa, estamos no cantinho do céu”, afirma Diogo Alves, director do Agrupamento de Escolas (AE) IV Conde de Ourém.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.