Sociedade
Suspeito de matar homem em escola da Nazaré fica em prisão preventiva
Homem foi presente hoje a primeiro interrogatório no Tribunal de Leiria
O homem de 38 anos suspeito de ter morto o ex-sogro numa escola da Nazaré ficou hoje em prisão preventiva, após ter sido sujeito a primeiro interrogatório no Tribunal de Leiria, informou o advogado do arguido.
O desentendimento entre os dois homens, pai e avô de uma criança da Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio, na Nazaré, ocorreu na segunda-feira cerca das 10:00, no átrio da escola, tendo o agressor, de 38 anos, baleado e agredido com uma arma branca a vítima, que veio a morrer no hospital de Santo André, em Leiria.
As agressões causaram ainda ferimentos com arma branca numa mulher, familiar da vítima mortal, divulgou a Polícia Judiciária de Leiria.
A mulher, de 31 anos, "é familiar da vítima mortal" e sofreu "ferimentos ligeiros", infligidos com uma arma branca, disse à agência Lusa o coordenador da Polícia de Judiciária de Leiria, Gil Carvalho.
O agressor foi "detido em flagrante delito" por agentes afetos ao programa Escola Segura, divulgou a PSP num comunicado e que revela terem sido apreendidas "uma arma de fogo, revolver de calibre.32, e também 15 munições do mesmo calibre", bem como "duas armas brancas".
As agressões entre os dois homens foram presenciadas por alunos da escola, alguns dos quais receberam apoio psicológico.