Desporto
Taça de Portugal: Marinhense quer jogar “olhos nos olhos” contra o Sporting
Treinador do conjunto da Marinha Grande garante que a equipa não vai entrar no jogo só para defender
Mal soe o apito inicial, o Marinhense não vai jogar à defesa. Vai procurar atacar e chegar às redes adversárias, em Alvalade, uma vez que o próximo adversário do emblema vidreiro é o Sporting CP, na Taça de Portugal.
Rui Sacramento garantiu que a equipa vai entrar em campo da mesma maneira, com ânsia de vencer e vontade de jogar bom futebol. “Vamos jogar da mesma forma como jogamos no Campeonato de Portugal, olhos nos olhos com o Sporting”, afirmou o treinador, que proibiu “os jogadores de pensar no Sporting”. Afinal, até ao fim-de-semana de 22 de Novembro, ainda faltam três jogos do Campeonato de Portugal.
O AC Marinhense venceu o Anadia nas grandes penalidades, à terceira eliminatória da Taça de Portugal, e apurou-se para a próxima etapa, onde terá o emblema verde e branco à sua espera.
Para o técnico, este apuramento é “um prémio para o clube” que encaixa uma receita financeira importante para as contas. Para a equipa técnica, é bom ir a Alvalade, mas também “é mau”, porque “reduz a possibilidade” de irem mais longe na competição.
Ainda assim, o timoneiro olha para o lado prático das probabilidades. “Temos 50% probabilidade de ganhar, está 0-0”.
Espera-se uma autêntica romaria de adeptos até ao Estádio José Alvalade e Rui Sacramento deseja que esta união sirva para “juntar mais a massa adepta do Marinhense” também ao redor do Campeonato de Portugal (CP), onde lamenta ter cerca de “20 ou 30 pessoas” a apoiar o clube. “Gostávamos que os sócios estivessem no Campeonato de Portugal”, comenta.
Até lá, os jogadores têm de dar tudo nos próximos jogos e o que preocupa mais o treinador é a próxima partida, contra o Vitória Sernache, que segue invicto no CP.
Quando pisarem o relvado de Alvalade, Rui Sacramento espera que os seus jogadores “aproveitem o momento”, enquanto cumpre também o sonho de ir a este estádio enquanto treinador, onde já esteve como atleta.
Também o Caldas SC e a União de Leiria carimbaram o passaporte para a 4.ª eliminatória, após vencerem o Mirandela e o Alverca, respectivamente. O conjunto de Caldas da Rainha resolveu o jogo aos 62 minutos, com um golo solitário de Pepo, enquanto os unionistas, que estiveram a vencer por 2-0 contra um emblema da 1.ª Liga, tiveram de ir às grandes penalidades para decidir o resultado.