Viver
Teatro, música, cinema e dança na Meia Maratona do Apollo em Ourém
Durante três dias, a 14ª Meia Maratona de Teatro propõe uma dezena de actividades no auditório do Grupo Apollo e também na vila medieval de Ourém
É a história “da maior falcatrua que já existiu no nosso país”, lê-se na sinopse de Al Pantalone. “Duas personagens, uma tem o banco nas mãos, outra tem a lei no bolso, vão esmifrar todos os otários a que conseguirem deitar a mão. Um deles é condecorado, por ter feito o milagre da multiplicação das pessoas pobres a partir das pessoas remediadas. E de quem é a culpa? É de quem a apanhar....”
Al Pantalone, peça escrita por Mário Botequilha e apresentada pelo Ultimacto, de Cem Soldos, abre na sexta-feira, pelas 21:30 horas, a 14º Meia Maratona de Teatro organizada pelo Grupo Apollo.
O programa decorre de 15 a 17 de Setembro, no Auditório Apollo da aldeia de Peras Ruivas, mas também, no último dia, na vila medieval de Ourém, com uma dezena de actividades que incluem teatro, cinema e música.
Na sexta-feira, além da apresentação de Al Pantalone, está prevista a projecção do filme Os Mamaias – Perdi-te em Moka Ville, realizado por António Cova, e a actuação da banda United Status off Style.
Sábado, está anunciado um workshop orientado pela companhia Manipulartes de construção de chapéus de espuma; histórias para miúdos e graúdos com O Alguidar e Liliana Gonçalves; teatro com as peças Fénix, por Mariana Fonseca, e Lusíadas?, pelo TAP – Teatro Amador de Pombal; dança, com Dulce Maurício; e, a fechar, música com Rupah Roots e o DJ Abelix.
No domingo, o Grupo de Teatro Apollo e a Orquestra Típica de Ourém juntam-se no espectáculo Ourém Tem História, com duas apresentações (16 horas e 18 horas) na vila medieval de Ourém.