Viver
Ti Milha. Tributo a José Pinhal num cartaz que volta a levar festa e tradição à Ilha
Esta sexta-feira, 21 de Julho, a banda é cabeça de cartaz na primeira noite do festival Ti Milha, que se realiza nos arredores de Pombal
Quantos artistas portugueses conseguiram espaço na imprensa britânica? Depois de morto, José Pinhal está cada vez mais famoso e até o jornal The Guardian se interessou pela história do cantor de Matosinhos, que morreu num acidente de viação. No artigo publicado no início de Fevereiro, o diário com sede em Londres aponta o estatuto de culto alcançado nos últimos anos e destaca o tributo José Pinhal Post-Mortem Experience, que no ano passado actuou em palcos como Paredes de Coura (Sobe à Vila) e Cem Soldos (Bons Sons) – esta sexta-feira, 21 de Julho, a banda é cabeça de cartaz na primeira noite do festival Ti Milha, que se realiza nos arredores de Pombal.
Artista da cassete, do baile e da boîte, romântico como na música pimba, José Pinhal faleceu em 1993, quase anónimo. Só recentemente se tornou fenómeno de popularidade, quando gravações descobertas por acaso começaram a circular em festas e através da internet. O colectivo José Pinhal Post-Mortem Experience surgiu em 2016 e amanhã, já depois da meia-noite, fecha o primeiro conjunto de concertos do Ti Milha em 2023, antes do DJ set a cargo de Lonely Low Rosa.
Ao longo de três dias, até ao próximo domingo, o Ti Milha leva música, teatro, cinema, contos, jogos e workshops ao Parque de Lazer da Il
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.