Economia
Void Software alcança certificações em Gestão de Qualidade e Gestão de Segurança de Informação
Tecnológica de Leiria conta com clientes em Portugal, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos da América
A empresa de Leiria Void Software alcançou a certificação pelas normas NP EN ISO 9001:2015, para Sistemas de Gestão da Qualidade, e NP ISO/IEC 27001:2013, para Sistemas de Gestão de Segurança da Informação.
Um reconhecimento que, para João Mota, administrador e director comercial, representam uma "aposta comercial estratégica de diferenciação” que abrirá "portas para a entrada em novos mercados e colaborações com parceiros comerciais mais exigentes".
Por seu turno, Marco Cova, CEO da Void, sublinha, em comunicado de imprensa, o "orgulho" de ver a equipa acançar a dupla certificação.
Na busca de mais competências, o administrador e director de desenvolvimento, Hugo Larcher, refere que a equipa da Void está a investir já no reforço e alteração de procedimentos, indo mais além neste processo.
A aquisição destas certificações enquadra-se "na estratégia de crescimento sustentável da empresa e no seu compromisso contínuo em fornecer produtos e serviços de alta qualidade, além de manter a segurança e proteção das informações confidenciais de seus clientes", refere-se num comunicado da tecnológica.
A norma NP EN ISO 9001:2015 é reconhecida internacionalmente e estabelece critérios para um Sistema de Gestão da Qualidade eficaz. Já a NP ISO/IEC 27001:2013 ilustra um compromisso com a segurança da informação.
Desde 206, que a Void é uma empresa dedicada ao desenvolvimento de software, desenvolvendo soluções adaptadas às necessidades específicas de cada desafio, com recurso a tecnologias de programação em variadas áreas, do marketing, ao sector contabilístico e financeiro, passando pelo desenvolvimento de sistemas de gestão de activos digitais, e até à construção e manutenção de plataformas de gestão integrada de entidades públicas e privadas de grande dimensão.
Implementa serviços de “cloud”, SaaS, integração de hardware, aplicações web e de dispositivos móveis.
Emprega mais de 50 trabalhadores e tem clientes em Portugal, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos da América.