Sociedade
Voluntários da Batalha organizam recolha de bens para enviar para Ucrânia
Residentes ucranianos na região pretendem enviar já esta segunda-feira alguns produtos
Um grupo de voluntários ucranianos residentes na região da Batalha, em articulação com o Centro Paroquial do concelho, está a efectuar uma recolha de bens essenciais para enviar esta semana para a fronteira da Ucrânia com a Hungria.
O primeiro envio poderá ocorrer já esta segunda-feira, referiu uma fonte ao JORNAL DE LEIRIA.
Uma moção de solidariedade para com o povo da Ucrânia foi aprovada, por unanimidade, na Assembleia Municipal do Município da Batalha.
O documento, apresentado pela Mesa da Assembleia Municipal e pelo deputado da Iniciativa Liberal, repudia “a invasão da Ucrânia pelo exército russo, sem qualquer justificação e ao arrepio do direito e das convenções internacionais”.
A moção expressa a “consternação das deputadas e dos deputados, bem como a sua profunda solidariedade para com o povo ucraniano, em particular com a comunidade ucraniana residente no concelho da Batalha”.
“Relembramos também que Portugal e a Batalha sempre foram, e continuarão a ser, um porto de abrigo para todos aqueles que procuram viver sobre os princípios da liberdade, paz e democracia”, refere o documento.