Sociedade

Câmara de Leiria “repudia veemente” ataques em Paris

16 nov 2015 00:00

camara-de-leiria-repudia-veemente-ataques-em-paris-2465

O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, repudia de “forma veemente” os ataques em Paris, que provocaram “um número indeterminado de mortos, feridos graves e ligeiros na capital francesa”.

Numa nota de imprensa, Raul Castro demonstrou ainda um “profundo pesar pelas vítimas dos recentes actos terroristas perpetrados na cidade de Paris”, local que considera o “bastião da liberdade, fraternidade e multiculturalismo, que acolhe, também, milhares de portugueses, onde se incluem muitos leirienses”.

À semelhança do que sucedeu durante o ataque ao Charlie Hebdo, o presidente reforça a ideia de que “todos devem assumir que o ódio e a violência não são a solução num mundo que anseia por paz e estabilidade”.

Desta forma, “o Município de Leiria solidariza-se com o sofrimento causado por estes trágicos acontecimentos”.

Raul Castro sublinha ainda que não se deve “ter medo do terrorismo e da barbárie, devendo cultivar os valores da tolerância e da liberdade”.

Segundo a nota de imprensa, o voto de pesar da Câmara de Leiria vai ser remetido ao embaixador de França em Portugal, Jean-François Blarel, e à presidente da Câmara de Paris, Anne Hidalgo.