Sociedade
Cientista de Caldas da Rainha envolvido no desenvolvimento de fármaco para fibrose pulmonar
Radicado no Canadá há vários anos, Ricardo Couto já passou pela academia e está agora no sector privado, a trabalhar numa empresa de biotecnologia
Natural de Caldas da Rainha, mas radicado no Canadá há 10 anos, Ricardo Couto é um dos investigadores da Ceapro, empresa de biotecnologia canadiana, envolvidos num projecto que pode conduzir ao desenvolvimento de um fármaco para o tratamento da fibrose pulmonar, a partir de células extraídas da levedura usada na fermentação de cerveja.
Para já, está a ser preparado o lançamento no mercado de um suplemento alimentar que “melhora o sistema imunitário e ajuda a prevenir infecções e fibroses pulmonares”, avança o investigador, revelando que, no médio prazo, a intenção é provar, através de ensaios clínicos, que o produto pode ser usado como fármaco.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.