Economia
Empresa de Leiria cria app para filme com Dânia Neto e outras estrelas
Software com realidade aumentada disponibiliza conteúdos exclusivos no telemóvel.
Dânia Neto, Catarina Furtado, Soraia Chaves, Cláudia Semedo, José Fidalgo, Ricardo Carriço, Paulo Pires e Marina Mota, entre outros, são os heróis e vilões de Linhas de Sangue e da aplicação móvel para o filme desenvolvida pela Void, empresa de Leiria especializada em software.
A app assinada pela Void recorre à tecnologia de realidade aumentada para disponibilizar conteúdos exclusivos auxiliados pela câmara do telemóvel e para suportar um conceito de gamification, ou seja, com as técnicas e o design típicos dos jogos digitais. Está disponível para iOS e Android, com download gratuito, incluindo também uma caderneta de cromos e uma fábrica de memes personalizável.
Com este projecto, implementado em parceria com as produtoras Coyote Vadio e Caos Calmo, o CEO da Void, Marco Cova, acredita que a empresa "pode abrir a porta para novos negócios na área da realidade aumentada".
A aplicação para Linhas de Sangue acontece em paralelo com outros trabalhos semelhantes para clientes em Portugal e nos Estados Unidos, por exemplo, nos sectores do imobiliário e da restauração. O potencial existe, sobretudo como ferramenta de marketing, e Marco Cova dá o exemplo da multinacional Apple, um gigante "que está a investir imenso na realidade aumenta
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.