Economia

Empresa de moldes Geco à venda por 4,5 milhões

14 nov 2022 16:43

Valor baixou 2,7 milhões

empresa-de-moldes-geco-a-venda-por-45-milhoes
Recepção das propostas, em carta fechada, termina no dia 13 de Dezembro
Jornal de Leiria/Arquivo

A empresa de moldes Geco, da Maceira, concelho de Leiria, está à venda por um valor mínimo de 4,5 milhões de euros, no âmbito do processo de insolvência que decorre no Tribunal de Leiria – Juízo de Comércio de Leiria.

Em Abril, a licitação tinha um valor mínimo de 7,2 milhões de euros, mas a empresa não foi entregue a nenhuma das propostas.

De acordo com o anúncio disponível no site de Wilson Mendes, administrador judicial encarregue do processo, está à venda “um estabelecimento industrial destinado à fabricação de moldes para plástico, incluindo bens móveis e imóveis, constituídos em lote único”.

O conjunto é composto por prédios urbanos destinados a armazéns e actividade industrial, terrenos rústicos, mobiliário de escritório e equipamento informático, máquinas, equipamentos, ferramentas e veículos.

A recepção das propostas, em carta fechada, termina no dia 13 de Dezembro, às 15 horas.

“Poderão ser analisadas propostas de valor inferior ao valor mínimo de venda, pelo administrador judicial, ouvida a Comissão de Credores e os credores garantidos, com vista à eventual adjudicação em conformidade”.

Nas condições de venda, caiu a obrigatoriedade de incorporar os 30 trabalhadores que, em Abril mantinham um vínculo laboral.