Economia

Instituto Socem. Quando a fábrica também transforma emoções

2 fev 2024 09:00

Em dois anos, iniciativa envolveu directamente mais de 160 pessoas

instituto-socem-quando-a-fabrica-tambem-transforma-emocoes
Luís Febra e João Vaz, responsáveis pelo Instituto Socem
Daniela Franco Sousa

É do meio mais rigoroso e exigente da indústria de moldes que surge, inesperadamente, o Instituto Socem, “uma iniciativa revolucionária que pretende desenvolver e trabalhar o domínio das emoções, para que cada indivíduo se sinta e seja melhor, não apenas como funcionário, mas como membro activo da comunidade”.

Fundado há dois anos, o Instituto resulta da iniciativa de Luís Febra, administrador do grupo empresarial Socem (sediado na Martingança), que há mais de uma década idealizava uma academia, inicialmente voltada para o interior das suas empresas, que fosse capaz de melhorar a integração dos jovens.

“Quando os jovens vêm para as empresas, vindos das escolas, são, de maneira geral, deficientemente acolhidos pelas duas entidades. Nem sempre os seus coordenadores têm um plano para o estágio, nem as equipas das empresas, envolvidas nas suas actividades, lhes dão o apoio que merecem. Em vez de se apaixonarem, os mais novos ganham alguma aversão. A indústria peca um bocadinho por isso, por receber mal. E os jovens procuram conforto, em outras áreas como os servi&c

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ