Viver

Palavra de Honra | Detesto pessoas que confundem opinião com discurso de ódio

2 out 2022 09:41

J. Grilo, fotógrafo

palavra-de-honra-or-detesto-pessoas-que-confundem-opiniao-com-discurso-de-odio

Já não há paciência … para aquelas pessoas que estão sempre a falar de superação, quando se vai a ver não superaram coisa nenhuma, normalmente pertencem àquele grupo de gente que conclui assuntos que não domina.

Detesto... peixe cozido e pessoas que confundem opinião com discurso de ódio. Quanto ao peixe, se não houver mais nada, vou engolir, a imbecilidade já não consigo.

A ideia… de ver alguém a deitar lixo para o chão, faz-me imaginar, logo a seguir, eu a enfia-lo pela boca abaixo...mas devagar, para não lhe arranhar a garganta.

Questiono-me se... quando chegar a nossa “horinha” de juntar os pés, não era melhor irmos de pijama e descalços em vez de fatiota e com sapatos? é que os caixões têm uma almofada para a cabeça e o sono vai ser eterno...pensem nisto.

Adoro… muita coisa, tudo o que cabe entre comer pão com manteiga, pão sem manteiga, passando pela luz da manhã e acabando nas conversas com a minha filha, principalmente quando ela encerra a discussão com a razão.

Lembro-me tantas vezes… da vida sem telemóveis, sem internet, e tudo funcionava, mas, estranhamente, não me lembro se bem ou mal.

Desejo secretamente…que algumas  teorias conspiracionistas sejam comprovadas, é difícil ver muita gente frustrada, por não conseguirem ver as tretas que defendem serem verdade. Esta cabia bem no primeiro tópico, é que já não há paciência também.

Tenho saudades...de quando comia uma francesinha e tripas enfarinhadas ás quatro da manhã sem sentir peso na consciência. E de quando vou ao Porto, a minha terra natal, caminhar sem ter de me desviar das trotinetes abandonadas no passeio. Fo****.

O medo que tive…quando a minha filha caiu, bateu com a cabeça e ficou inconsciente por eternos quatro segundos...nos dias seguintes dei comigo a ver modelos de capacetes e a pensar que se calhar não era mau usar um, e só a deixava brincar em terreno liso e campo aberto. Pais vão perceber...depois passa.

Sinto vergonha alheia… apenas se me colocar psicologicamente no lugar da pessoa que está a agir de maneira ridícula, deixei de fazer isso, fico calado a apreciar a cena até ao fim. Experimentem.

O futuro...é incerto e o fim está sempre perto! Esta é do Jim Morrison e nunca me saiu da cabeça.

Se eu encontrar... a “receita” para sermos todos felizes e saudáveis aos saltos como as vacas dos anúncios a leite, prometo que partilho, mas apenas se passar por não bebê-lo.

Prometo...vou cumprir. Palavra de honra.

Tenho orgulho… no meu percurso profissional como fotógrafo desde que cá cheguei há 19 anos a estas terras, e por cá espero continuar a fazer amizades mais alguns anos.