Sociedade
Politécnico de Leiria prepara doutoramento internacional na área da Inovação Social
Instituição assume que será “pioneira” neste doutoramento.
O Politécnico de Leiria está a preparar a criação de um doutoramento internacional na área da Inovação Social, em parceria com a Technological University of the Shannon: Midlands Midwest, da Irlanda, anunciou o presidente cessante Rui Pedrosa, ao afirmar que a instituição será “pioneira neste doutoramento internacional”.
Destacando o papel assumido pelo Politécnico de Leiria na área da Inovação Social, Rui Pedrosa, citado numa nota de imprensa, recordou que, “já em 2015, quando projectava o seu plano estratégico até 2020, a instituição assumia precisamente como uma das duas áreas disruptivas deste plano a inovação social, não sendo esta uma área típica das instituições de ensino superior”.
Segundo o comunicado da instituição, Leiria está entre as 1.000 cidades mais inovadoras do mundo, de acordo com o índice “Global Startup Ecosystem”.
Durante o Encontro Nacional de Incubadoras Sociais, realizado na semana passada, a presidente da Startup Leiria, Eduarda Fernandes, informou que “Leiria passou a ser uma das sete cidades portuguesas mais inovadoras do mundo. No ranking que identifica as 1.000 cidades do mundo mais inovadoras, no ano passado havia seis cidades portuguesas, e agora somos sete”.