Opinião

Teorias rurais

4 dez 2020 10:27

Um jovem e empertigado ministro socialista informou os cidadãos de que as obras do TGV avançam finalmente!

O último mês não nos deu grandes novidades, e infelizmente a ordem do dia mantém-se inalterada: como dignificar o Advento em tempos epidemiologicamente incertos.

No passado domingo os rituais cumpriram-se com distanciamento social, e creio que será possível recordar a primeira passagem de Jesus por estas paragens e preparar o seu definitivo regresso com alguma serenidade.

Na verdade, o COVID-19 não tem mostrado grande interesse pela nossa região (à excepção de Alcanena), o que transmite confiança à população em geral e aos seus políticos em particular.

Se a semana de frio que se avizinha não for demasiado dura, e se o epidemiologista em mim acertar no prognóstico, a campanha de oração decorrerá sem problemas até ao Natal, tal como afirmou o Custódio da Terra Santa (Frei Patton) na sua última celebração (sem a companhia dos sempre alegres peregrinos, ainda impedidos de visitar os santos lugares).

Mas como não só de palavra vive o homem, algumas notas mais distrativas têm também marcado os últimos dias.

Um jovem e empertigado ministro socialista informou os cidadãos de que as obras do TGV avançam finalmente!

A ligação a Soure estará mais atrasada, mas, e sempre em altíssima velocidade, antecipa- -se a passagem de um comboio ultra-rápido por Leiria já em 2032!

Por essa altura, em meados do século XXI, espera-se que o Pinhal de Leiria já esteja praticamente recuperado do gravíssimo incêndio do início do século.

A outra boa novidade será a há muito aguardada “remontada” da União de Leiria!

A agremiação evolui favoravelmente na Taça após demolir – numa jornada histórica – as ambições das gentes de Portimão na prova rainha do beautiful game luso.

Devolvendo a esperança a sócios e adeptos, Rui Gomes, autor do tiro, afirmou que “queria mais”.

E não é que o arrogante Vitória de Sernache foi, dias mais tarde, também despachado com chapa 1!

Texto escrito segundo as regras do Acordo Ortográfico de 1990a

Assine Já Login

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.