Opinião

Teorias rurais

4 dez 2020 10:27

Um jovem e empertigado ministro socialista informou os cidadãos de que as obras do TGV avançam finalmente!

O último mês não nos deu grandes novidades, e infelizmente a ordem do dia mantém-se inalterada: como dignificar o Advento em tempos epidemiologicamente incertos.

No passado domingo os rituais cumpriram-se com distanciamento social, e creio que será possível recordar a primeira passagem de Jesus por estas paragens e preparar o seu definitivo regresso com alguma serenidade.

Na verdade, o COVID-19 não tem mostrado grande interesse pela nossa região (à excepção de Alcanena), o que transmite confiança à população em geral e aos seus políticos em particular.

Se a semana de frio que se avizinha não for demasiado dura, e se o epidemiologista em mim acertar no prognóstico, a campanha de oração decorrerá sem problemas até ao Natal, tal como afirmou o Custódio da Terra Santa (Frei Patton) na sua última celebração (sem a companhia dos sempre alegres peregrinos, ainda impedidos de visitar os santos lugares).

Mas como não só de palavra vive o homem, algumas notas mais distrativas têm também marcado os últimos dias.

Um jovem e empertigado ministro socialista informou os cidadãos de que as obras do TGV avançam finalmente!

A ligação a Soure estará mais atrasada, mas, e sempre em altíssima velocidade, antecipa- -se a passagem de um comboio ultra-rápido por Leiria já em 2032!

Por essa altura, em meados do século XXI, espera-se que o Pinhal de Leiria já esteja praticamente recuperado do gravíssimo incêndio do início do século.

A outra boa novidade será a há muito aguardada “remontada” da União de Leiria!

A agremiação evolui favoravelmente na Taça após demolir – numa jornada histórica – as ambições das gentes de Portimão na prova rainha do beautiful game luso.

Devolvendo a esperança a sócios e adeptos, Rui Gomes, autor do tiro, afirmou que “queria mais”.

E não é que o arrogante Vitória de Sernache foi, dias mais tarde, também despachado com chapa 1!

Texto escrito segundo as regras do Acordo Ortográfico de 1990a