Desporto
Ana Rita Gomes: “Os sócios têm de saber o que se passa”
Ana Rita Gomes é a primeira mulher presidente do centenário Sporting Clube de Pombal. Defende uma gestão transparente para os sócios, com o foco na reorganização da formação. Admite que não é sportinguista, mas é ‘filha’ deste clube e quer acabar com as divergências dentro dos departamentos
Que razões a levaram a candidatar-se à presidência do Sporting Clube de Pombal?
Já estou na direcção do clube há alguns anos, inicialmente como vogal, depois como vice-presidente na área da formação, no último mandato. Resolvi encabeçar esta lista porque havia uma grande falha de recursos e de comunicação entre alguns departamentos. Eu própria também não tinha autonomia no departamento de formação, o que me levou a pedir a demissão em Março passado, assumindo funções no departamento até Junho, para deixar as coisas mais ou menos alinhavadas. Depois, houve um grupo de adeptos activos no clube - uns sócios, outros não sócios – que fizeram um festival de sopas. Juntámo-nos, com pais de atletas, e correu bem. Eles pediram para encabeçar [uma lista] e eu ponderei, porque tenho uma vida familiar, um filho pequeno e é muito difícil, mas ponderei e cá estou.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.