Sociedade
Ansião, Ourém e Porto de Mós aderem à Hora do Planeta
Os municípios de Ansião, Ourém e Porto de Mós associam-se à organização global de conservação da natureza WWF (World Wide Fund for Nature) na celebração mundial em defesa do planeta
Às 20:30 horas de sábado, dia 19 de Março, a Hora do Planeta 2016 juntará centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, independentemente da sua raça, religião, cultura ou geografia numa acção simbólica de defesa do ambiente, um momento único de contemplação do planeta e celebração do compromisso de protegê-lo durante todo o ano.
Por cá, Ansião compromete-se a desligar a iluminação no Complexo Monumental de Santiago da Guarda, no edifício dos Paços do Concelho, no Centro de Negócios e na Biblioteca Municipal.
O município de Ourém desligará as luzes do edifício dos Paços do Concelho e também do castelo, do Jardim da Praça do Município (Jardim do Le Plessis Trévise)/Fonte Luminosa e da Rotunda do Ribeirinho.
Porto de Mós, por sua vez, irá apagar as luzes que iluminam o castelo. E, no âmbito da evolução da campanha e do conceito ‘ir mais além da Hora’, o município compromete-se, ainda, a reduzir em 5% o consumo de energia no Edifico Paços do Concelho, durante o ano de 2016.