Viver

Atelier das Artes. Nesta turma todos são artistas e o mundo é um lugar de encantamento

24 jan 2025 16:00

Uma exposição colectiva que assinala 30 anos do Atelier das Artes coordenado por Hirondino Pedro inaugura sábado no antigo edifício do Ateneu em Leiria

atelier-das-artes-nesta-turma-todos-sao-artistas-e-o-mundo-e-um-lugar-de-encantamento
As aulas acontecem uma vez por semana na Acrenarmo
Ricardo Graça

Trinta anos de Atelier das Artes, que não é só pintura e discurso acerca de telas, óleos e molduras. “Também se conversa muito sobre assuntos sociais” e “desenvolvimento pessoal”, diz Florbela Silva. “E, sobretudo, as preocupações que cada um tem”, em temas como “o ambiente” ou “o bem-estar comum”, por exemplo, são “discutidas de uma forma acesa, mas pacífica”, em que se aceita a diferença. “Nem sempre encontramos um circuito onde isso possa acontecer, portanto, cativou-me bastante”.

A dirigir o Atelier das Artes, desde o primeiro momento, está o artista plástico Hirondino Pedro, que procura contagiar os alunos com uma visão baseada no poder transformador da cultura. “Acreditarmos na educação pela arte” e no que “o desenvolvimento artístico pode acrescentar em pessoas que nem sequer querem ser pintoras, mas gostam de pintar”, explica a empresária de 61 anos, que todas as quintas-feiras se desloca do Cartaxo ou de Caldas da Rainha para as instalações da associação Acrenarmo, em Leiria.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ