Viver
Atelier das Artes. Nesta turma todos são artistas e o mundo é um lugar de encantamento
Uma exposição colectiva que assinala 30 anos do Atelier das Artes coordenado por Hirondino Pedro inaugura sábado no antigo edifício do Ateneu em Leiria
Trinta anos de Atelier das Artes, que não é só pintura e discurso acerca de telas, óleos e molduras. “Também se conversa muito sobre assuntos sociais” e “desenvolvimento pessoal”, diz Florbela Silva. “E, sobretudo, as preocupações que cada um tem”, em temas como “o ambiente” ou “o bem-estar comum”, por exemplo, são “discutidas de uma forma acesa, mas pacífica”, em que se aceita a diferença. “Nem sempre encontramos um circuito onde isso possa acontecer, portanto, cativou-me bastante”.
A dirigir o Atelier das Artes, desde o primeiro momento, está o artista plástico Hirondino Pedro, que procura contagiar os alunos com uma visão baseada no poder transformador da cultura. “Acreditarmos na educação pela arte” e no que “o desenvolvimento artístico pode acrescentar em pessoas que nem sequer querem ser pintoras, mas gostam de pintar”, explica a empresária de 61 anos, que todas as quintas-feiras se desloca do Cartaxo ou de Caldas da Rainha para as instalações da associação Acrenarmo, em Leiria.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.