Sociedade
Café Cordeiro entrega prémio do M1lhão: "o apostador ficou muito contente"
Chave vencedora do prémio de um milhão de euros foi registada no café das Cortes, no concelho de Leiria
Hoje não se fala de outra coisa no café Cordeiro: os clientes querem saber quem tem a chave vencedora do M1lhão, alguns ainda tentam confirmar a sua sorte na máquina de jogos, outros perguntam qual é o segredo para ganhar e muitos sonham alto sobre o que fariam com este valor.
"Bagaço quero uma com prémio", ouve-se sempre que alguém faz o registo de uma aposta. Ele ri-se. "Dizem sempre a mesma coisa", atira, hoje mais contente do que o costume, após ter recebido uma chamada dos Jogos Santa Casa a anunciar que foi ali, no café das Cortes, no concelho de Leiria, que se registou a chave vencedora do M1lhão.
O código 'mágico' do prémio que entrega um milhão de euros, do sorteio do Euromilhões de 15 de Julho, é ‘PKT 34233’.
"Já estive com o boletim vencedor na mão e é uma sensação do caraças, não é dinheiro, mas é como se fosse e é muito bom", conta Paulo Cordeiro enquanto continua a tirar cafés e brinca sobre o assunto do momento.
Sem responder à curiosidade dos clientes sobre o vencedor, assume apenas que "o apostador ficou muito contente" e "é um cliente habitual da zona".
"Veio cá e eu encaminhei-o sobre o que teria de fazer agora para receber o dinheiro", acrescenta, uma vez que o vencedor terá de se deslocar pessoalmente às instalações do Departamento de Jogos, em Lisboa, dentro de 90 dias a contar da data do concurso.
Por ser superior a 5.000 euros, o prémio está sujeito a imposto de selo, à taxa legal de 20%, nos termos da legislação em vigor.
"Já entreguei vários prémios, até o terceiro prémio do Euromilhões que na altura foi de 50 mil euros, mas nunca entreguei tanto valor", detalha Paulo Cordeiro que gere aquele café há 14 anos com a esposa, a Paula Santos.
"Há umas semanas recebi uma visita surpresa do meu ídolo, o piloto Miguel Oliveira, agora entregamos um prémio de um milhão, para amanhã prevê-se o Euromilhões e até já temos o arraial montado à porta", continua a brincar o conhecido 'Bagaço', enquanto serve os clientes habituais que estão na esplanada, decorada com fitas da sardinhada organizada no fim-de-semana pela filarmónica cortesense.