Sociedade
Cerco mais apertado ao consumo e venda de tabaco divide opiniões na região
A proibição de fumar junto a escolas e hospitais, mas também em esplanadas com algum tipo de cobertura, é uma das medidas propostas pelo Governo na alteração ao Lei do Tabaco. Na região, as opiniões dividem-se.
As alterações à Lei do Tabaco, aprovadas na semana passada em Conselho de Ministros e que apertam o cerco à venda e ao consumo de cigarros, estão a dividir opiniões na região. Entre quem considere necessário a adopção de medidas mais restritivas, por “questões de saúde”, há quem classifique as proibições aprovadas pelo Governo como “ridículas”, “exageradas” e “mais um atentado ao pequeno comerciante”.
De acordo com a proposta de lei ratificada em Conselho de Ministros, que terá ainda ser aprovada pela Assembleia da República, passa a ser proibido fumar ao ar livre junto a escolas, hospitais, centros de saúde ou até em esplanadas com algum tipo de cobertura.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.