Economia
Fátima pode ser âncora para a promoção de Portugal no mundo
Secretária de Estado apela para o trabalho em conjunto.
"Um trabalho em conjunto, em cooperação, sem preconceitos entre a religião e a espiritualidade e o interesse económico" poderá servir para aproveitar a âncora de Fátima na promoção de Portugal.
As palavras são da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, que apelou a todos para que sejam deitados abaixo "os preconceitos e as capelinhas que ainda existem", uma vez que se trata de "uma actividade económica com retorno para o país".
Durante o 5º Workshop Internacional de Turismo Religioso, que decorreu na semana passada em Fátima, a governante salientou que “o interesse comum é aproveitar a ‘âncora' Fátima, que em 2017 é tão importante por dois acontecimentos históricos - o centenário das aparições e a vinda do Papa - para promover Portugal como destino de caminhos e de encontros de soluções de diálogo e de paz".
"Temos grandes desafios pela frente, que exigem coordenação e trabalho articulado", sublinhou Ana Mendes Godinho, exemplificando com o projecto que o Governo espera lançar este ano, de dinamização e promoção dos Caminhos de Fátima. Por isso, a Portugal interessa "promover Fátima como destino ao longo do ano e DR não só em dias-chave".
"O centenário das aparições é, assim, um pretexto que estamos a usar o máximo que podemos para mostrar Portugal", acrescentou.
O presidente da Associação Empresarial de Ourém (ACISO), Domingos Neves, garantiu que Fátima está hoje "estruturada para receber grandes peregrinações" e que este ano “é esperado que as dormidas atinjam o número recorde de um milhão de noites”.
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