Sociedade
Manifestação no norte do distrito exige uma floresta melhor para o futuro
Castanheira de Pera e Pedrógão Grande recebem o Protesto Pela Floresta do Futuro no domingo, 22 de Setembro, a partir das 17 horas
Castanheira de Pera e Pedrógão Grande serão dois dos locais que vão receber o Protesto pela Floresta do Futuro, promovido por um “grupo de cidadãos preocupados, vigilantes e conscientes” de que a mancha verde do País necessita de uma mudança.
José Pais é um dos organizadores da manifestação no norte do distrito, que, pelas 17 horas de domingo, 22 de Setembro, estará concentrada na Praça do Fórum Activo em Castanheira de Pera, e seguirá até ao Memorial às Vítimas dos Incêndios de 2017, já em Pedrógão Grande.
O objectivo principal desta manifestação será consciencializar a população e as entidades responsáveis de que a floresta “tem de mudar para melhor” e que as espécies autóctones podem ter também um papel de relevo na economia, além de permitirem um melhor controlo dos incêndios florestais.
Qualquer pessoa pode juntar-se ao movimento que serve, sobretudo, para dar “esclarecimentos e informação” sobre o tema das florestas.
Vários concelhos de todo o País vão também receber este protesto, tais como Odemira, Coimbra, Vila Nova de Poiares, Melres, Vila Nova de Poiares, Sertã, Torres Novas, Gouveia, Lisboa, Arganil, Braga, Porto, Aveiro e Portalegre.