Economia
Marinha Grande, Caldas da Rainha e Ourém vão receber Aceleradoras de Comércio Digital
No âmbito do projecto Acelerar 2030 - Para um Centro Mais Digital
O Conselho Empresarial do Centro/Câmara de Comércio e Indústria do Centro (CEC/CCIC) está a elaborar uma candidatura para o desenvolvimento de um projecto no âmbito das Aceleradoras de Comércio Digital e três delas serão instaladas na região de Leiria.
Em elaboração no âmbito de um aviso do Plano de Recuperação e Resiliência, a candidatura será submetida até ao próximo dia 14 de Outubro.
O projecto Acelerar 2030 - Para um Centro Mais Digital, liderado pelo CEC/CCIC, em regime de consórcio com mais 21 associações regionais, instalará na região Centro oito Aceleradoras de Comércio Digital.
Uma delas na Associação Comercial e Industrial da Marinha Grande, outra na Associação Comercial, Industrial e de Serviços da Região do Oeste (Caldas da Rainha) e outra na Associação Empresarial Ourém-Fátima.
As restantes cinco serão instaladas na Associação Comercial de Aveiro; Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa; Associação Empresarial da Região da Guarda; Associação Empresarial de Cantanhede e Associação Comercial do Distrito de Viseu.
O Acelerar 2030 - Para um Centro Mais Digital, dotado de um orçamento de 11 milhões de euros, envolverá 6.650 empresas de comércio e serviços, às quais se destinam seis milhões de euros.
“O CEC/CCIC, enquanto líder desta rede de Aceleradoras de Comércio Digital, acompanhará e apoiará, de forma contínua, o crescimento de empresas do comércio e serviços abertos aos consumidores através da transformação digital dos seus processos e modelos de negócio, por meio da capacitação, mentoria, networking e apoio à implementação do projecto de digitalização das empresas”, refere em comunicado.