Desporto
Mirense abandona campeonato distrital para reestruturar clube
O presidente do emblema explica que é necessário distribuir o dinheiro aplicado na equipa sénior para melhorar as condições da instituição

Enquanto há clubes, na região, a avançar para a constituição de novas equipas de futebol sénior masculino, a União Recreativa Mirense decidiu, em sentido contrário, abandonar o campeonato distrital esta época.
Segundo o presidente, Manuel Balela, há vários factores que infkuenciaram a decisão: o estádio do clube, com 34 anos, está “debilitado” e a necessitar de obras urgentes; e existe dificuldade em alimentar o clube com jogadores da região, o que obrigava a contratar fora e a aumentar os custos.
Como se não bastasse, apesar do clube possuir um estádio, uma sede e os terrenos envolventes, nada disto está legalizado. “Sinto-me na obrigação de tentar legalizar as coisas e, para isso, temos de fazer esta pausa.”
Garantir o património é um dos passos para, mais adiante, conseguir apoios financeiros que permitam requalificar as estruturas e avançar com equipas de formação.
Para Manuel Balela esta decisão – “ponderada e pensada” – é essencial para garantir a continuidade do clube, de forma mais organizada. Lembra que esta é só uma pausa, deixando em aberto a possibilidade do futebol sénior regressar.