Desporto
Ourém e Fátima vão ter Centros de Marcha e Corrida
O município vai ainda celebrar um protocolo com o Grupo Desportivo e Cultural de Seiça para garantir acesso gratuito da comunidade à Escola de Padel

O Município de Ourém deliberou, em reunião de câmara, reactivar o Centro de Marcha e Corrida de Ourém e criar um novo Centro de Marcha e Corrida em Fátima, para dar resposta ao “aumento significativo de caminhantes e corredores informais” no concelho.
Em Ourém, o Centro de Marcha e Corrida terá a sua sede nas Piscinas Municipais de Ourém e a gestão da estrutura será assegurada pela Juventude Ouriense.
Já o Centro de Marcha e Corrida de Fátima será instalado junto à rotunda Sul da cidade e a associação Fátima Trail Team fará a coordenação das actividades.
Os Centros de Marcha e Corrida surgem integrados no Programa Nacional de Marcha e Corrida (PNMC), disponibilizando um conjunto de serviços de acompanhamento dos caminhantes e corredores, garantindo uma boa e eficaz progressão no desenvolvimento da marcha e corrida.
O trabalho desenvolvido incide fundamentalmente na promoção da saúde e bem-estar da comunidade, com planos adequados a qualquer grupo etário e um acompanhamento das necessidades de todos os atletas.
Município garante acesso gratuito à Escola de Padel
A autarquia oureense aprovou igualmente a celebração de um protocolo com o Grupo Desportivo e Cultural de Seiça para o desenvolvimento das actividades da Escola de Padel nas épocas desportivas de 2024/2025.
Ao abrigo deste acordo, o clube cede ao município os campos de padel existentes nas suas instalações, garantindo o acesso gratuito dos munícipes às infra-estruturas mediante inscrição prévia numa plataforma desenvolvida para o efeito.
O GDC Seiça disponibilizará ainda à comunidade aulas na Escola de Padel e organizará acções de promoção da modalidade e torneios de padel gratuitos para a população.
O protocolo define ainda um apoio financeiro até ao montante de 20 mil euros por parte da autarquia ao GDC Seiça.