Sociedade
Pena suspensa revertida em prisão efectiva para homem condenado por violência doméstica
O Comando Distrital da PSP de Leiria procedeu a 22 detenções e registou 368 denúncias por violência doméstica
A PSP de Caldas da Rainha deu cumprimento a um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão, pela prática do crime de violência doméstica sobre a sua companheira de 47 anos de idade, ocorrido na cidade de Caldas da Rainha.
Segundo o Comando Distrital da PSP de Leiria, através da Esquadra de Investigação Criminal de Caldas da Rainha, o homem de 41 anos, cujo paradeiro se desconhecia, foi detido e conduzido ao Estabelecimento Prisional de Caldas da Rainha para cumprir pena de prisão efectiva de 3 anos e 6 meses.
"Na sequência de investigação desenvolvida pela PSP local, relativa a factos violentos praticados pelo visado, ocorridos nos anos de 2020 e 2021, e que integravam o crime de violência doméstica, veio o suspeito a ser acusado pelo Ministério Público e posteriormente condenado a pena de prisão, suspensa na sua execução. Todavia, na sequência de recurso a instância superior, veio tal condenação a ser agravada e emitidos mandados de detenção há cerca de três meses", refere uma nota de imprensa.
A PSP revela que só em 2024, o Comando Distrital de Leiria já procedeu a 22 detenções e registou 368 denúncias por violência doméstica.