Economia
Primis Clínica Médica reabre com novas especialidades e filosofia no dia 21
Clínica dentária e psicologia, regulação hormonal, terapia capilar, harmonização orofacial, medicina interna e biofeedback
A Primis Clínica Médica presente no mercado de Leiria há mais de 10 anos, mudou de mãos e há cerca de dois meses, foi adquirida por novos donos, preparando-se para reabrir as portas no dia 21 de Dezembro, sábado.
Os três sócios, Aline Alves de Almeida, Pedro Murilo de Freitas e Lucas Grossi Figueiredo, adquiriram a empresa a fim de colocarem em prática uma nova concepção e modelo clínicos.
“Mudámos alguns detalhes, para satisfazer o nosso objectivo de introduzir medicina dentária digital, aliada a uma aproximação estreita entre o utente e os clínicos, uma vez que temos uma visão integrativa dos cuidados de saúde”, explica Aline Almeida.
A também directora clínica adianta que, nos últimos cinco anos, algumas especialidades estiveram distribuídas entre a clínica médica Primis e a clínica de medicina dentária Malo Clinic.
“Agora, englobámos, em dois pisos, todas as especialidades sob a mesma designação. Daremos consultas em seis gabinetes, três dedicados à medicina e três para medicina dentária”, revela a responsável.
O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 9 às 21 horas, e, ao sábado, entre as 9 e as 13 horas.
Ao todo, haverá 12 profissionais que, além das especialidades de clínica dentária e psicologia, actuarão nas áreas da regulação hormonal, da terapia capilar, da harmonização orofacial, da medicina interna e do biofeedback.
No segundo piso, estarão instaladas as especialidades de terapia capilar e harmonização orofacial, que aborda uma vertente mais estética, a medicina interna e a medicina integrativa.
Esta última foca-se na questão hormonal e funcional, analisando holisticamente o utente.
Além da psicologia e saúde mental, a Primis focar-se-á na saúde do desenvolvimento pessoal, especialidade que “ainda não existe no mercado de Leiria”.
Na primeira consulta, após uma análise inicial, o utente da Primis será direccionado para especialidades como a cirurgia, odontopediatria ou próteses, entre outras.
A aposta na diferenciação passa igualmente por uma maior integração digital, obtida, no caso da medicina dentária, graças ao recurso a um tomógrafo, que ajudará a construir um modelo em três dimensões do maxilar, que facilitará o trabalho da equipa clínica, a qual recorrerá a técnicas menos intrusivas, como a aplicação, na limpeza, destartarização e profilaxia, de um sistema airflow indolor.
“Teremos ainda uma parceria com Synlab, que fará as análises clínicas aqui, para que o utente não tenha de se deslocar até às instalações deste ou de outro laboratório de análises clínicas.”
A directora clínica acredita que estas opções permitirão à Primis afirmar o seu espaço, num momento quando “hospitais privados grandes” se estão a implantar em Leiria, aumentando a concorrência no sector da saúde.
Aline de Almeida explica que a razão que levou os sócios a investirem em Leiria se prende com o facto de um deles, Pedro Freitas, se ter estabelecido na cidade e na região há mais de 30 anos na área dentária, e ter uma percepção “muito boa do mercado”, por Leiria ter uma população que busca “uma visão mais integral da saúde” e devido ao desenvolvimento económico local.