Sociedade
Redinha aposta na recuperação de ícone patrimonial e na criação de casa da cultura
Já estão reparados e a funcionar os semáforos que regulam a passagem pela antiga ponte românica
Já estão reparados e a funcionar os semáforos que regulam a passagem pela antiga ponte românica existente no centro da Redinha, após meses à espera de uma intervenção.
De acordo com o presidente da junta de freguesia, Paulo Duarte, os trabalhos foram concluídos na quarta-feira da semana passada.
Pedro Navega, vereador com os pelouros das Obras Públicas e do Trânsito na Câmara de Pombal, explicou que os dispositivos luminosos de regulação de tráfego automóvel instalados na ponte foram vandalizados, tendo sido provisoriamente substituídos por semáforos de obra, enquanto se fazia um levantamento dos trabalhos.
Este autarca admite que a reposição do sistema foi excepcionalmente demorada por se tratar de um exemplo de património tutelado pelo Património de Portal I.P., e porque foram encontrados mais problemas, desta vez, com o quadro eléctrico dos semáforos.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.