Viver
Sociedade Filarmónica Vermoilense pede memórias, fotografias, fardas ou documentos para o seu museu
Espaço expositivo tem abertura agendada para Novembro, a fim de celebrar o 131.º aniversário da colectividade do concelho de Pombal
Para celebrar o 131.º aniversário, a Sociedade Filarmónica Vermoilense (SFV), de Vermoil, no concelho de Pombal, está apostada em concluir o seu Museu da Filarmónica.
A data de abertura foi marcada para o mês de Novembro, porém, até lá os elementos desta colectividade necessitam da colaboração da comunidade, em especial dos antigos músicos, antigos dirigentes, sócios e familiares, para reunir acervo para o novo espaço expositivo.
Para isso está a pedir contributos a quem os puder facilitar.
"São 130 anos de história da SFV. Estamos convictos de que haverá muita documentação, fotografias, filmes, instrumentos, fardamentos e outros registos da nossa filarmónica, por muitas casas", refere um comunicado enviado pela filarmónica.
"Pedimos colaboração para dar a conhecer esta iniciativa, para que, quem tem ou teve ligações à SFV, possa pesquisar e partilhar os registos que encontrar, no sentido de os digitalizarmos, fazermos cópias e o respectivo registo, para depois devolvermos e continuarem na posse das famílias."
Os interessados podem contactar a filarmónica na sede, em Vermoil, por telemóvel ou WhastApp: 960175164, pelo e-mail sfvermoilense@gmail.com, através de comentário na página de Facebook da SFV, ou junto dos membros da Direcção da SFV.