Sociedade
Mais quatro pessoas resgatadas com vida em naufrágio entre São Pedro de Moel e Praia da Vieira (em actualização)
Vítimas seguiam numa embarcação de pesca. Doze pessoas foram resgatadas com vida, três morreram e três continuam desaparecidas
Foram resgatadas mais quatro pessoas com vida na sequência do naufrágio desta madrugada da embarcação de pesca Virgem Dolorosa, registada na Figueira da Foz.
Inicialmente, o alerta foi dado para uma área de costa que se estendia entre as praias de São Pedro de Moel e a da Vieira, no entanto, o barco de pesca encontrava-se a cerca de uma milha náutica da praia do Samouco, quando se deu o acidente.
Até agora, as autoridades contabilizam três mortos, três desaparecidos e 12 tripulantes retirados do mar com vida, esta quarta-feira de manhã, após a embarcação ter adornado, segundo fonte da Autoridade Marítima.
De acordo com o presidente da Câmara da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, que se deslocou ao local, o alerta para o adornamento da Virgem Dolorosa foi dado às 04:33 horas, para o comando local da Polícia Marítima da Nazaré, quando outros barcos que também se encontravam a pescar na área deixaram de ter sinal da embarcação.
A maioria dos elementos da tripulação são da praia da Leirosa (concelho da Figueira da Foz), havendo também alguns cidadãos indonésios.
Segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN), das três vítimas mortais, duas foram transportadas para a Nazaré e outra para a Figueira da Foz.
A mesma fonte revela que foi activada de imediato uma embarcação da Estação Salva-Vidas da Nazaré para as buscas, um helicóptero da Força Aérea e a Equipa de vigilância aérea ('drones') do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré.
No Samouco, onde ainda existe algum nevoeiro que pode dificultar a localização dos restantes tripulantes, espera-se a chegada de uma equipa de mergulhadores da AMN.