Desporto
A campeã que renasceu à boleia do trail para explorar o mundo
Carla Cristina Leite é conhecida no mundo das corridas pelo sorriso e a boa disposição. A celebrar 50 anos e a vitória do circuito nacional de trail, despede-se da competição
“O trail é o momento em que desligo do mundo e me ligo a mim, é como renascer.” Sempre se fascinou com o desporto, foi guarda-redes de andebol, esteve para integrar o plantel do Boavista quando jogava futebol e praticou no Centro de Atletismo do Porto, onde corria a Rosa Mota. Mas na altura de escolher, quando decidiu seguir os estudos na área, Carla Cristina Leite, de 50 anos, foi convencida pelos “objectivos específicos e pessoais” do atletismo.
No início fazia meio-fundo, com distâncias pequenas em pista, e ripostava sempre que o treinador a mandava correr mais. Ri-se, como se fosse ontem. “Se me visse agora, ia pensar que me tinha passado da cabeça, que fiquei louca”, atira a velocista que se transformou numa aventureira que trilha as serras.
Apelidada por Cris ou Tininha no Porto, onde nasceu, chegou a Leiria à boleia da vida militar
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.