Sociedade
Instituto Politécnico de Leiria ofereceu Constituição da República de Cabo Verde em Braille
Cada um dos volumes foi encadernado e foram utilizadas 4300 folhas no total.
O presidente do Politécnico de Leiria (IPLeiria), Nuno Mangas, e a coordenadora do Centro de Recursos para a Inclusão Digital (CRID) do IPLeiria, Célia Sousa, ofereceram a Constituição da República de Cabo Verde, em Braille, ao Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, na fotografia.
Segundo uma nota de imprensa, a cerimónia de entrega decorreu no dia 10 de Junho, na sala Beijing da Presidência da República de Cabo Verde.
Este projecto decorre do protocolo estabelecido entre o Centro de Recursos para a Inclusão Digital da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria e a Associação Acarinhar e projecto CompartiArte, de Cabo Verde.
O CRID/IPLeiria procedeu à conversão dos textos da Constituição da República de Cabo Verde para Braille, num trabalho que envolveu toda a equipa deste Centro, dada a sua complexidade.
Um exemplar da Constituição deu origem a quatro volumes em Braille, tendo sido realizados dez exemplares, para cada uma das dez ilhas de Cabo Verde.