Sociedade
Jovem faz queixa na polícia por roubo em Leiria e mentira é descoberta na videovigilância
Rapariga inventou que foi ameaçada com arma branca para levantar mil euros
Uma rapariga de 18 anos foi à PSP de Leiria apresentar queixa contra terceiros, denunciando que tinha sido ameaçada com uma arma branca para fornecer os códigos do telemóvel e das aplicações, tendo sido efectuados vários levantamentos num total de mil euros.
Segundo um comunicado do Comando Distrital da PSP de Leiria, a jovem contou, no dia 9 de Fevereiro, que pelas 17 horas tinha sido vítima de um roubo na via pública perpetrado por dois homens, um dos quais empunhou uma arma branca para conseguir os seus intentos.
Após o visionamento do sistema de videovigilância na cidade de Leiria, a PSP constatou a inexistência do referido ilícito criminal.
Face a todos os indícios recolhidos, a vítima do suposto roubo foi constituída arguida e sujeita a Termo de Identidade e Residência.
Este ano, o Comando de Leiria já procedeu à constituição de cinco arguidos por simulação de crime.
"A PSP alerta que, para além das falsas denúncias constituírem ilícitos criminais, à luz dos normativos legais em vigor, podem, também, comprometer o empenhamento de meios humanos que poderão ser necessários para situações efetivamente reais e que careçam de resposta urgente e eficaz", alerta a polícia.